A chuva forte, acompanhada de granizo, que caiu na tarde desta quinta-feira (5) assuntou moradores de Corupá. O temporal começou por volta das 15h e logo depois caiu granizo por alguns minutos deixando jardins de casas e ruas cobertas de pedras de gelo, algumas com tamanho de ovos de codorna. No bairro Seminário, a Defesa Civil de Corupá foi acionada para auxiliar uma família que teve o telhado da casa danificada pelo granizo. A costureira Vanderleia Bianchini, de 38 anos, estava com o filho de sete anos na residência na hora em que caiu o granizo. Segundo ela, primeiro veio a chuva muito forte e depois começaram a cair as pedras. “Fiquei desesperada quando vi que o granizo estava quebrando as telhas da minha casa”, conta a costureira.
O telhado da cozinha e da sala que são de cerâmica, foram parcialmente danificados pelo granizo | Foto Divulgação/Prefeitura de Corupá
O telhado da lavanderia coberto com telhas de amianto e da cozinha e da sala que são de cerâmica, foram parcialmente danificados pelo granizo. Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, a casa da costureira foi coberta com lonas para garantir que não molhe mais dentro da residência, caso volte a chover mais forte, a troca das telhas deve ser feita pelo proprietário da casa, já que ela mora de aluguel. Outros bairros que também registraram maior quantidade de granizo em Corupá foram o Itapocu e Isabel, mas a Defesa Civil não recebeu pedidos de ajuda nestes locais até o fim da tarde.