A Chiesetta Alpina, situada em uma das vistas mais exuberantes de Jaraguá do Sul, no morro Boa Vista, possibilita uma vista de encher os olhos com todos os encantos da região. Agora, você já imaginou poder observar os detalhes dessas belezas naturais por meio de um instrumento de aproximação?

Se depender da indicação apresentada pelo vereador Anderson Kasner, este desejo tem grandes possibilidades de se tornar realidade. A proposta, apresentada recentemente durante uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores, foi aprovada por parlamentares que foram a favor da sugestão.

A indicação é o instrumento legislativo que tem a finalidade de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Elas são usadas uma vez que o poder legislativo não pode apresentar projetos de lei que impliquem custos ao Executivo.

Assim, quando parlamentares possuem alguma proposta em que não pode ser apresentada em forma de projeto, é feito uma sugestão a administração municipal.

"Milhares de pessoas passam pela Chiesetta Alpina e o Morro das Antenas todos os anos, então a ideia é aproveitar a vista e oferecer diferentes ângulos para que todos apreciem a cidade com precisão", defende Kasner.

Na avaliação do vereador, o investimento seria de baixo custo e traria um retorno turístico para a cidade. Segundo Kasner, a indicação já foi apresenta ao Executivo, que será agora, o responsável para estudar os detalhes da proposta. "Outras cidades do Estado possuem este equipamento, então Jaraguá só tem a ganhar", garante.

Na região, o município de Joinville possui três equipamentos instalados no Mirante, localizado no Boa Vista. Para usufruir da atração, há um custo estimado de R$ 1,3 o usuário coloca a moeda no equipamento onde é possível avistar a Baía da Babitonga e a Serra do Mar por um tempo determinado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?