A Defesa Civil e os agentes de trânsito interromperam a rodovia Três Miguel em Linha Anta às 8h desta terça-feira, dia 3. A travessia feita com drenos e madeira sobre o córrego que divide os municípios de Içara e Morro da Fumaça está sendo destruída pela correnteza.

 

Equipe de Serviços Urbanos foca atenções para a desobstrução de canais e eventuais limpezas que contribuam com o escoamento de água em córregos e rios. Em alguns pontos do Rio dos Porcos, restam menos de 80 centímetros para o transbordamento.
A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda está mobilizada na preparação do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu) no bairro Vila Nova para acolher famílias que poderão ficar desabrigadas. Este risco é iminente em localidades como Loteamento Vila Nova II, Rio dos Anjos, Linha Frasson, entre outras.
A equipe de trânsito também trabalha no interior da cidade, onde a água já invadiu as estradas. Já há bloqueios em dois pontos na Linha Frasson e Linha Anta.
Em Içara, as aulas da rede pública e privada seguem normalmente. Não há recomendação da Defesa Civil na Amrec para suspensão das atividades em instituições de ensino.