Chapecó é agora a cidade catarinense com mais casos de Covid-19, estudo projeta 1,7 mil nesta semana

Foto: Divulgação\ Rede CoVida

Por: Elissandro Sutil

17/05/2020 - 17:05 - Atualizada em: 17/05/2020 - 18:47

Chapecó ultrapassou Florianópolis no número de casos confirmados do novo coronavírus no sábado (16). São 480 diagnósticos positivos no município, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Chapecó tem 220 mil habitantes.

No entanto o número divulgado sábado é inferior aos dados deste domingo (17). A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 540 pacientes infectados pelo vírus em Chapecó.

Se mantida as atuais condições do município, segundo estudo do projeto Rede CoVida, Chapecó poderá contabilizar mais de 1,7 mil casos de coronavírus até o dia 26 de maio.

A plataforma faz a projeção de casos conforme as atualizações de dados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais. A projeção para a próxima semana seria de 1.759 pessoas infectadas no município.

Ainda conforme a projeção da Rede CoVida, até o próximo domingo (24), 1.395 pessoas estariam infectadas pelo vírus em Chapecó, se seguir o ritmo de confirmações de casos.

O estudo é feito pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz) da Bahia e pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Vale ressaltar que, nos últimos 30 dias, Chapecó teve um aumento de 6.271% na quantidade de casos registrados (eram sete no dia 16 de maio segundo o boletim divulgado pelo governo estadual).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul