Cervejaria Königs Bier planeja engarrafar produto

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 22/03/2016 - 08:50

Um processo artesanal, que requer muita atenção e cuidados. Nada de pressa. Cada uma das etapas deve ser feita com calma, respeitando as necessidades de cada receita para garantir a qualidade e o sabor em cada estilo de cerveja. É assim que há quase nove anos a Königs Bier produz artesanalmente suas cervejas que carregam a identidade e a tradição alemã.

Após uma participação que rendeu bons frutos no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a cervejaria jaraguaense foca em mudanças estruturais para melhorar ainda mais os produtos oferecidos, mas sem perder nenhuma das características impressas em suas bebidas. Segundo os proprietários Dennis Torres, Rúbia Friedemann Torres e Ivan Torres, a fábrica passa por reformas na área externa e algumas adequações na parte interna, a fim de oferecer um ambiente diferenciado para a degustação das cervejas. Além disso, essas mudanças fazem parte do projeto de engarrafar as bebidas produzidas por eles. Ainda sem data definida, essa ideia deve ser colocada em prática em breve. “Conseguiremos oferecer cervejas em garrafas de 300ml e 600ml e também chope em garrafas de um litro. Até o momento só realizamos a venda em barris”, explica Dennis.

Mantendo o caráter de empresa familiar, a Königs segue com crescimento e fortalece seu nome junto ao mercado das cervejarias artesanais da região. Os investimentos em todas essas melhorias começaram há cerca de um ano e é tudo resultado de investimento próprio. O projeto de reestruturação contempla a criação de um biergarten (Jardim das Cervejas) ou então um bar da fábrica, a fim de oferecer um espaço para os clientes experimentarem as bebidas.

Mensalmente, a Königs chega a produzir até 30 mil litros de cerveja sendo seis estilos diferentes. A tradicional Pilsen, que é o carro-chefe da cervejaria, a Unser Rauchbier (cerveja defumada), a IPA, Weiss Bier (cerveja de trigo), Bock e a Barley Wine, que é uma cerveja maturada em barril de carvalho, sendo um estilo premmium. Os interessados em conhecer os estilos e também o processo artesanal de produção podem visitar a fábrica gratuitamente. Basta agendar uma visita pelo telefone 3370-5544.

pagina 9

Família de cervejas da Königs é composta pelos estilos Pilsen, IPA, Bock e, a mais recente criação, a Barley Wine (da esquerda para a direita na foto), além da cerveja de trigo e a Unser Rauchbier (cerveja defumada)