Carregar com créditos um cartão personalizado, escolher o item desejado e levar para casa. Esta cena já não é novidade e está cada vez mais comum nos grandes centros. Mas, em São Paulo (SP), um equipamento está chamando a atenção de quem passa pelo CO.W Coworking, no bairro Brooklin.

Uma estação de autosserviço de chope foi instalada no local, levando opções da Cervejaria Alles Blau, de Blumenau. A marca catarinense de cerveja artesanal lançou a novidade na última semana.

O funcionamento é simples: basta adquirir o cartão, colocar crédito, inserir na máquina e retirar a bebida. O diferencial é que o consumidor tem a experiência de servir o seu próprio chope. O valor cobrado é de acordo com os mililitros que vão para o copo. São duas opções diferentes: Pilsen e um estilo especial, que mudará a cada mês. O do momento é IPA.

A ideia, segundo Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, é disseminar o consumo da cerveja artesanal em diferentes locais.

“Queremos desmitificar os rótulos e apresentar um formato simples e de fácil acesso para o público. A estação também traz inovação para este mercado, algo que estamos investindo desde a criação dos modelos de franquias e que queremos levar para outros lugares”, diz.

Quer receber as notícias no WhatsApp?