A caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promovida pelo Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul na manhã desta sexta-feira (18) reuniu cerca de 500 participantes, segundo os organizadores.

O evento contou coma participação de alunos e professores das escolas estaduais Abdon Batista e Valdete Inês Piazera Zindars, além da banda da escola municipal Alberto Bauer.

Cerca de 500 pessoas se reuniram na Praça Ângelo Piazera | Foto Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul

A concentração ocorreu na Praça Ângelo Piazera, de onde os manifestantes percorreram ruas centrais da cidade conduzindo faixas, cartazes e balões para chamar a atenção da comunidade e orientando as pessoas sobre as formas de denunciar situações de abuso e violência infantil.

Conforme relatório do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, em 2017 foram registrados 72 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município jaraguaense. Deste total, em 53 os agressores eram conhecidos das vítimas, como familiares (39), membros do ciclo social e amizade (13) e cuidador (um).

Denuncie

Para denunciar casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes em Jaraguá do Sul, procure o Conselho Tutelar, que funciona na Rua Antônio Tobias, 51, no Centro e atende pelos telefones (47) 3409-0200 e 0800-642-0122.

As denúncias também podem ser feitas pelo Disque 100, pelo site ou pelo telefone 190 (Polícia Militar).

*Com informações de Assessoria de Imprensa