Cerca de 500 idosos ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Indaial

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

22/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 23/04/2021 - 18:51

A Prefeitura de Indaial divulgou que cerca de 500 idosos ainda não retornaram à Central de Vacinação da Covid-19 para receber a segunda dose do imunizante. O dado preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que, sem a aplicação das duas doses, essas pessoas correm risco de ficar sem a proteção adequada contra a doença.

 

“A vacinação é uma importante aliada no combate à pandemia. Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao intervalo de dias para receber a segunda. Na carteirinha de vacinação consta a data que o usuário já pode receber a outra dose”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

 

Pessoas que foram vacinadas com a CoronaVac devem aguardar um intervalo de 2 a 4 semanas entre as doses, enquanto quem recebeu a AstraZeneca deve retornar após 12 semanas.

A Central de Vacinação funciona no Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. Idosos com 63 anos ou mais, ainda não vacinados, devem procurar o local para a aplicação da primeira dose. O atendimento ocorre por ordem de chegada.