Com o reforço de três unidades desde segunda-feira (21) da semana passada nas consultas exclusivas a pessoas com suspeita de Covid-19, a Secretaria de Saúde totalizou 1.595 atendimentos no período de 19 a 26 deste mês.

 

 

Deste total, 711 são referentes a coletas de exames de PCR no Pama 1, onde também ocorreram 545 consultas médicas.

Os demais atendimentos foram realizados nas unidades de saúde Barra do Rio Cerro (127), Ilha da Figueira (98) e Nereu Ramos (114).

Comparando-se apenas as consultas médicas, houve um aumento de 93% em relação à semana anterior, de 12 a 18 de julho, quando 447 pessoas receberam esse atendimento no Pama.

Nesse último período, foram registradas 884 consultas médicas, sendo 374 nas UBS.

Para esta semana, a Secretaria de Saúde está ampliando os locais para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de Covid-19 com mais duas unidades de saúde.

UBS Caic e UBS João Pessoa, a partir desta segunda-feira (27), somam-se aos postos da Barra do Rio Cerro, da Ilha da Figueira e de Nereu Ramos, além do Pama 1.

Como é o atendimento exclusivo para suspeita de coronavírus em Jaraguá do Sul

Reitera-se que é obrigatório o uso de máscara para receber o atendimento.

Ele começa na entrada da unidade, com uma triagem sobre os sintomas, medição da temperatura corpórea e orientação para higienização das mãos.

Febre, dor de garganta, coriza, tosse, dor no corpo, são alguns dos sintomas suspeitos.

No atendimento médico, o profissional checa o quadro de saúde do paciente. Caso cumpra com os requisitos, ele é encaminhado para fazer o teste PCR.

A orientação da Secretaria de Saúde é, primeiramente, ligar para a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-643-8089), com a finalidade de evitar exposição desnecessária.

Caso haja orientação para ir a uma das unidades de atendimento aos casos de Covid-19, basta se proteger com máscara e levar um documento com foto.

Todos os profissionais receberam treinamento para triagem.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul