A testagem é feita com exames do tipo RT-PCR | Foto PMF
A testagem é feita com exames do tipo RT-PCR | Foto PMF

 

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta que é muito importante que a população que está com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus fique atenta ao celular e mantenha seu cadastro no SUS atualizado.

Os quatro Centros de Testagem exclusivos para Covid-19 estão levando, em média, 24 horas entre o agendamento e a coleta de exames para a doença, o que faz com que a população se atente a esse período para não perder a oportunidade de fazer rapidamente a coleta. Os espaços existem há 2 semanas, e já realizam uma média de 70 exames por dia em cada uma das unidades.

Para atualização do cadastro no Sistema Único de Saúde a população deve acessar este link.

Confira os exames

Os exames realizados são os do tipo RT-PCR e testes sorológicos. Cada um dos testes possui uma recomendação específica. O RT-PCR deve ser feito nos primeiros dias de sintomas da doença, já o teste sorológico a partir do 10° dia de sintoma da doença.

Os agendamentos são feitos pelas equipes de saúde do Laboratório Municipal de Florianópolis, sem demandas espontâneas.

Ao suspeitar de algum sintoma da doença a população deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233, para receber todas as orientações necessárias.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp