A Prefeitura de Florianópolis já tem o conceito da revitalização e qualificação que fará em mais uma área do centro histórico da cidade. as ruas do entorno da Praça XV de Novembro e outras quatro vias públicas da região leste (lado direito da praça) serão uniformizadas. São elas: a Rua Tiradentes, o Calçadão da João Pinto, a Rua Nunes Machado e a Rua Fernando Machado.

O lançamento da licitação para contratação da empresa que vai executar as obras está previsto para acontecer em março, em comemoração ao 347 anos da cidade.

Rua Tiradentes será revitalizada | Reprodução PMF

 

"Depois da restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia e da revitalização do Largo da Alfândega, faremos mais esta obra para valorizar o centro histórico de Florianópolis", ressalta o prefeito Gean Loureiro.

Para fins de uniformização, as vias passarão pela mesma transformação. Elas terão o pavimento em paralelepípedo trocado por pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) e nivelado com o passeio (calçada) que, por sua vez, será refeito em granito e acessível.

O valor do investimento será calculado, mas, estima-se que deverá envolver cerca de R$ 8 milhões.

Rua João Pinto também terá melhorias | Reprodução PMF

Confira a área no mapa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul