Centro Europeu oferece cursos de profissões em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 02/02/2018 - 10:31

O mercado de trabalho está em constante evolução e exige profissionais com qualificação versátil, focados em determinados nichos de conhecimento e que tenham formação diferenciada. É para atender essa demanda que o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, abriu matrículas para cinco cursos de profissões em Joinville.

As aulas dos cursos das profissões de design de interiores, design de moda e fotografia iniciam em março; já o calendário dos cursos de introdução ao paisagismo e beer sommelier inicia em abril. O Centro Europeu não cobra taxa de matrícula e, quando o parcelamento das mensalidades é feito no cartão de crédito, paga o mesmo valor do preço à vista.

“O Centro Europeu é reconhecido por ser uma escola que oferece formação profissional amparada por experiências profissionais que os professores trazem do mercado”, observa a diretora Lucienne Laus. “Um diferencial importante é o ambiente que construímos, onde se facilita que as pessoas desenvolvam tanto seu perfil técnico quanto a rede de relacionamentos. Conectamos pessoas de todos os perfis e isso resulta em aprendizados sempre muito ricos”, diz ela.

Outra característica do método do Centro Europeu é o dinamismo do programa multidisciplinar. “Não existe uma grade curricular engessada, como no ensino tradicional. Os alunos visitam empresas, têm aulas extraclasse e a formação é mais rápida, tanto que os cursos de profissões tem duração de um ano letivo”, lembra. “O Centro Europeu tem expertise de 26 anos de mercado, e forma em suas unidades mais de 7 mil profissionais por ano”, ressalta Lucienne.

Agende-se | Início das aulas

  • Design de interiores – 20 de março

Forma profissionais planejadores, criativos e capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores.
Dias e horário: terças e quintas, das 19h15 às 22h30.
Duração: 1 ano letivo

  • Design de moda – 21 de março

Forma profissional para atuar em produção de moda (passarela e editoriais), produção de figurinos, vitrinismo e consultor de estilo.
Dias e horários: segundas e quartas, das 19h15 às 22h30.
Duração: 1 ano letivo

  • Fotografia – 22 de março

O curso apresenta desde noções básicas (manuseio de câmeras, lentes e manipulação digital) até as diversas áreas de atuação do fotógrafo, como estúdio, evento, fotojornalismo, fotografia de moda, publicidade e montagem de portfólio.
Dias e horário: terças e quintas, das 19h15 às 22h30.
Duração: 1 ano letivo

  • Introdução ao paisagismo – 17 de abril

O objetivo do curso é apresentar noções sobre plantas, espécies, cuidados essenciais e também como fazer a montagem de jardins (residenciais, corporativos, internos e externos). É uma parceria da escola com a Germânia Paisagismo.
Dia e horário: às segundas, das 19h15 às 22h30.
Carga horária: 26 horas/aula.
Local das Aulas: Centro Europeu e Germânia Paisagismo.

  • Beer Sommelier – 24 de abril

Criado para os amantes de cervejas artesanais que desejam se especializar e ampliar seus conhecimentos. O curso tem a certificação da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Dia e horário: às terças, das 19h15 às 22h30.
Duração: 8 encontros.
Formato: aulas com degustações técnicas e visita à fábrica da Zeit, com degustação guiada.

*Com informações da assessoria de imprensa do Centro Europeu