Desde agosto do ano passado a vacinação contra a Covid-19 é aplicada no Centro de Vacinação no município de Içara. Localizado na Praça da Juventude o espaço serviu para centralizar a aplicação dos imunizantes contra o coronavírus e desafogar as Unidades de Saúde da Família (USF). Pelo avanço no número de vacinados, a partir das 20h desta sexta-feira, dia 29, o local será desativado e a vacinação voltará para as salas de vacina de 11 unidades na próxima segunda-feira, dia 2. Para aproveitamento das doses, e não desperdício de um frasco já aberto, os cidadãos devem agendar a sua imunização.

Atualmente as unidades que possuem sala de vacina são as dos bairros: Boa Vista, Aurora, Esplanada, Vila Nova l, Elizabete, Jaqueline, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, 1º de maio e Presidente Vargas l. "Os profissionais que estavam atuando no Centro vão ser remanejados, voltam para as suas salas de vacina. E o mesmo atendimento de excelência vai continuar sendo prestado", disse o secretário de saúde Sandro Ressler.

As unidades estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. "Foram meses de muito trabalho, diversos profissionais envolvidos, só temos a agradecer o empenho de todos, a dedicação em cada dose aplicada, em cada atendimento feito no Centro de Vacinação. Esse fechamento não significa o fim da vacinação contra a covid-19, só significa o remanejamento dos profissionais, as unidades continuam abertas para atendimento", reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.