Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações em prol da saúde da comunidade, a Tupy liderou a iniciativa para a construção do Centro de Triagem Covid-19 em Joinville, um novo espaço para que sejam atendidos os pacientes com suspeita de coronavírus.

O local, montado no ginásio de esportes da Tupy, no bairro Boa Vista, é uma parceria entre o governo e diversas empresas da região, como Águas de Joinville, Docol, Durin, DW, Tigre e Univille, que não pouparam esforços para mobilizar recursos e viabilizar o espaço.

Foto: Divulgação

Além de sediar o espaço, a Tupy mobilizou seu time interno para prover a melhor infraestrutura para atuação da Secretaria de Saúde. O local visa contribuir com o sistema de saúde da cidade, evitando a superlotação das unidades hospitalares. Além disso, mitiga o risco de contágio de pessoas não infectadas.

De acordo com o CEO da Tupy, Fernando de Rizzo, “a cooperação em momentos de crise como a que o mundo vive por causa do coronavírus é fundamental. Em Joinville, iniciativa pública e privada estão unidas em busca das melhores soluções para a preservar a saúde de todos. O Centro de Triagem é um exemplo de que juntos podemos fazer mais”.

Segundo o Dr. Luiz Henrique Mello, médico infectologista que assessora a empresa e que supervisionou esta ação, nesta fase, não basta somente reduzir o nível de operação, é essencial que os grupos de risco se mantenham absolutamente isolados. Para isso, é importante que os familiares e vizinhos contribuam, reforçando esta mensagem, auxiliando em suas necessidades, porém, evitando o contato.

Foto: Divulgação

A empresa ainda tem participado de outras ações como a doação de EPIs e reforçando as comunicações sobre os sintomas e cuidados necessários para evitar a propagação da doença, tanto para seus funcionários e familiares, quanto para a comunidade.

O local começa a funcionar na próxima segunda-feira (30). Os pacientes que forem ao Centro de Triagem receberão os primeiros atendimentos dos profissionais da saúde e serão encaminhados para um local de tratamento conforme seu estado clínico. O atendimento é gratuito.

Foto: Divulgação

Lista de empresas apoiadoras

Águas de Joinville, Associação Atlética Tupy, Belosch Plásticos, Casa das Divisórias, Copapel, Docol, Durín Plásticos, Eletro MW, Engenheiros sem Fronteiras, Grupo Anima, JP Locações, Tigre, Tupy, Univille e ViaSan Engenharia.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Foto Studio OCP

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul