O Centro de Triagem Coronavírus volta a funcionar ao lado do Pronto Atendimento a partir desta sexta-feira, 18, em Forquilhinha.

O espaço já foi aproveitado pela equipe durante os meses de maio e junho e será novamente utilizado para atender os pacientes com sintomas gripais todos os dias das 7 às 19 horas.

Do total de 856 casos registrados desde o início da pandemia, mais de 94% dos pacientes já estão recuperados da Covid-19.

"Com a melhora na situação epidemiológica e a diminuição dos atendimentos diários no Centro de Triagem Coronavírus, podemos realizar a mudança. Estamos sempre de prontidão para fazer os ajustes conforme a necessidade", conta a secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.

Com a mudança, a Clínica de Especialidades será reativada com aproximadamente 30 especialistas se revezando no atendimento médico.

"Os atendimentos destes profissionais eram realizados provisoriamente nas Unidades de Saúde, mas tivemos dificuldades por questão de agenda e espaço. A reativação da clínica contribui para normalizar os atendimentos com os especialistas", conclui a secretária de Saúde.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul