Centro de Saúde em Florianópolis reabre após reforma

CS Ingleses reabriu suas portas para o atendimento à comunidade nesta terça-feira (16) | Foto PMF/Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

16/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 16/07/2019 - 10:55

A Prefeitura de Florianópolis entregou mais uma obra concluída à comunidade da capital. Nesta terça-feira (16), as novas instalações do Centro de Saúde dos Ingleses foram oficialmente apresentadas em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Gean Loureiro, lideranças e comunidade.

Com os atendimentos e as equipes deslocadas para Canasvieiras, desde maio de 2019, as obras para reforma e ampliação, que iniciaram em dezembro de 2018, chegaram ao fim e o CS Ingleses reabriu suas portas para o atendimento à comunidade nesta terça-feira (16), às 7h.

Para o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, ver o Centro de Saúde funcionando após uma reforma deste porte e realizada em um curto período de tempo, é muito gratificante.

Centro de Saúde de Ingleses tem aproximadamente 750 m² de área construída | Foto PMF/Divulgação

“Ingleses merece e precisa de um local renovado para atender à população. Agora pretendemos aumentar o número de equipes, passando para 8, e atender à comunidade com uma maior eficiência, nesta excelente estrutura que reabre hoje”, conclui o secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

Detentor de um dos maiores fluxos de atendimento da rede de atenção básica de Florianópolis, o bairro dos Ingleses passa a ter um centro de saúde inteiramente reformado, com aproximadamente 750 m² de área construída, contando com novos consultórios, mobiliário, ar condicionado em todos os ambientes, além de uma farmácia referência.

A obra, que tinha o prazo de 12 meses para ser finalizada (dezembro de 2019), ficou pronta após 8 meses | Foto PMF/Divulgação

“Estamos muito felizes em poder entregar mais esta obra que, sem dúvidas, trará muitos benefícios à população do Norte da Ilha”, comemora Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.

A obra, que tinha o prazo de 12 meses para ser finalizada (dezembro de 2019), ficou pronta após 8 meses de trabalho e retoma seu atendimento normal à população, com horário estendido, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

Quer receber as notícias no WhatsApp?