A Prefeitura de Florianópolis entregou mais uma Unidade de Saúde totalmente reformada para a comunidade nesta segunda-feira (23), a da Armação.

O ato de inauguração das novas instalações contou com a presença do prefeito em exercício, Roberto Katumi, lideranças e comunidade. O prédio estava sem manutenção há anos e apresentava infiltrações e diversos problemas estruturais.

“O prédio recebeu melhorias importantes garantindo, novamente, a segurança e comodidade aos usuários e servidores da saúde”, ressaltou Katumi. A unidade da Armação foi totalmente reformada com investimentos de R$ 218 mil.

O prédio recebeu nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos.

A unidade de saúde atende a uma população de mais de 3 mil pessoas | Foto Cristiano Andujar/Divulgação/PMF

A unidade de saúde atende a uma população de mais de 3 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 3,5 mil. Além desta unidade, outras 26 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões em reformas.

“Agora nossa prioridade é a reforma completa e a instalação do novo aparelho de raio-X na UPA Sul, com mais esses investimentos a saúde desta região terá maior agilidade no atendimento dos pacientes”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Sandro Andretti.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?