Centro de Referência para casos suspeitos de coronavírus é instalado em Indaial

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

24/07/2020 - 18:07

Neste sábado (25), a Prefeitura de Indaial iniciará os trabalhos no Centro de Atendimento à Covid-19, implantado no Complexo Esportivo do Pame, localizado na rua Leoberto Leal, no bairro Tapajós. O espaço, que servirá de referência para pessoas que estejam com sintomas do novo coronavírus, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

No local, foram montadas estruturas para triagem, consultas e exames, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A testagem para detecção da doença será realizada mediante indicação médica. Se houver prescrição de medicamento, o paciente poderá efetuar a retirada na farmácia do Sais, que está situada ao lado.

 

“Estamos fazendo uma força-tarefa para equipar todas as frentes da saúde para oferecer mais segurança e proteção aos indaialenses, mas não podemos esquecer que cada um precisa fazer a sua parte para proteger quem amamos. Respeitar e seguir as medidas restritivas, o uso da máscara e evitar as aglomerações são as principais delas”, disse o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB).

 

Os demais atendimentos, que não estejam relacionados ao coronavírus, continuam sendo realizados nas unidades de saúde.

Monitoramento dos casos confirmados

Além disso, uma central foi instalada na Câmara de Vereadores de Indaial para monitorar os casos positivos de Covid-19. No local, seis profissionais realizam o acompanhamento dos pacientes por meio de ligações telefônicas e WhatsApp.

O espaço também concentra os atendimentos do telefone 0800-5555-022, canal de comunicação criado para auxiliar a comunidade nas dúvidas quanto à situação da doença na cidade. Ambos os serviços funcionam todos os dias, das 8h às 17h.

 

 

Até o momento, Indaial registrou 709 casos de coronavírus, dos quais cinco vieram a óbito.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul