O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios de São José terá o horário de atendimento estendido para auxiliar os hospitais da região no acolhimento, triagem e consultas aos pacientes com sintomas de Covid-19. A partir desta segunda-feira (08), o atendimento será realizado das 7h às 22h no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar de São José.

São considerados casos suspeitos as pessoas que apresentem sintomas como tosse, febre acima de 37,8, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, perda de paladar e olfato, cansaço, dores musculares. Os moradores de São José que apresentarem um ou mais destes sintomas devem procurar o CATI ou entrar em contato pelo Ligue Saúde São José: 0800 648 7878, das 7h às 19h.

O Centro de Referência é formado por uma equipe capacitada de profissionais médicos e enfermeiros, devidamente preparada para atender pacientes com suspeitas de contágio. Em quase um ano de funcionamento, o local já atendeu mais de 30 mil pessoas.