Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) é inaugurado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/06/2016 - 20:06 - Atualizada em: 27/06/2016 - 09:17

Integraram a programação apresentações e espetáculos como contações de histórias, exibições musicais, teatro e cinema. Também foram disponibilizados à comunidade, com o apoio de parceiros, outros serviços gratuitos, como corte de cabelo, manicure e pedicure.

IMG_2401

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Dieter Janssen e a primera-dama Zélia Breithaupt, o representante do Ministério dos Esportes em SC Alexandre Golveia Martins, os presidentes da Fundação Cultural Sidnei Lopes e dos Esportes Jean Leutprecht, secretários, vereadores e a filha de Manequinha, Maria Beatriz Rosa que recebeu homenagem durante o evento.

IMG_2361

O CEU fica na Rua Adão Noroschny, na Vila Lenzi, teve um custo de R$ 1.496.544,05, com recursos da união. Ao município coube a responsabilidade pela execução da obra e pela gestão, manutenção, funcionamento e sustentabilidade do espaço, que terá, entre outras instalações, cineteatro e biblioteca.

IMG_2501

O Centro conta com dois edifícios multiuso dispostos numa praça de esportes e lazer com biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, laboratório multimídia, sala de oficina, espaço multiúso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra poliesportiva/ de eventos coberta, playground, pista de caminhada e equipamentos de ginástica ao ar livre, com 3 mil².

IMG_2316

O prefeito Dieter destacou sua satisfação pela entrega da obra para a comunidade. “Este equipamento é destinado a promoção da cultura, esporte e educação para os bairros Vila Lenzi, Nova Brasília, Água Verde e tantos outros da redondeza. A comunidade pode fazer bom proveito.”

IMG_2448

Dieter também anunciou durante a solenidade que foi assinada na sexta-feira (24) a ordem de serviço para a pavimentação do outro trecho da Rua Adão Noroschini. A via é onde fica o CEU e teve auxílio para o recurso de pavimentação, que vem do governo do Estado, intermediado pelo deputado João Amin.

IMG_2435