O Cbea (Centro de Bem Estar Animal), unidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará desinterditado a partir desta segunda-feira (2). A unidade ficou interditada por três meses em decorrência de um surto de cinomose, doença que infectou 21 cães em novembro do ano passado.
Neste período, o Centro de Bem Estar foi isolado e não se permitiu a saída e nem a entrada de animais. A partir da próxima segunda-feira (2), a Unidade volta ao atendimento normal, liberando animais para doações e atendendo animais feridos , atropelados ou doentes e que não possuam tutor.
O atendimento é feito somente após o registro de ocorrência na ouvidoria da Prefeitura – pelo telefone 156 ou diretamente no site www.joinville.sc.gov.br . A unidade conta atualmente com 48 animais abrigados – 45 cães e três galos.
Por meio do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, o CBEA realiza castração e microchipagem (identificação por microchip) de animais de famílias com renda até três salários mínimos.
Também participa de campanhas educativas junto ao Núcleo de Educação Ambiental, para incentivar a guarda responsável de animais domésticos e mantém parceria com organizações não governamentais para encaminhar animais à adoção.
A unidade está localizada na Estrada Blumenau, km 11, s/nº (2ª lateral à direita após cemitério), na área rural do bairro Vila Nova.
*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville