Central Funerária de Joinville atende em novo horário

Cemitério Municipal de Joinville | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

21/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 21/02/2019 - 11:50

A Central de Atendimento do Serviço Funerário de Joinville (Caserf), responsável pelo controle, fiscalização, serviços burocráticos e procedimentos administrativos e financeiros dos serviços funerários em todo município, terá um novo horário de funcionamento a partir do mês de março. As informações são da Prefeitura de Joinville.

O horário tradicional das 7 às 19 horas será reduzido em duas horas, encerrando às 17 horas. Nos finais de semana o atendimento será das 7 às 14 horas. O motivo é a baixa demanda e a adequação à rotina dos prestadores de serviço, principalmente as 12 empreiteiras, que funcionam até as 17 horas. Segundo a coordenação do serviço, o número de mortos a cada dia varia bastante, chegando a 300 por mês, ou uma média de 10 por dia.

A Caserf, unidade vinculada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), funciona na rua Ottokar Doerffel, 12, bairro Atiradores, onde também estão instalados escritórios de quatro empresas funerárias de Joinville. Além de orientar os interessados na obtenção de certidão de óbito e outros documentos, centraliza o controle da prestação de serviço dessas funerárias por meio de rodízio.

A central também administra os dez cemitérios municipais instalados em vários bairros. Assim, todo procedimento relativo a sepultamentos em Joinville ou translado para outro município deve ser iniciado pela Central Funerária, inclusive os casos em que a família decide pela cremação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?