Como parte do plano nacional de expansão e desenvolvimento industrial da Bolívia, esse projeto de geração de energia consiste na expansão de três usinas de energia a gás localizadas nas cidades de Santa Cruz, Yaguacua e Cochabamba. A energia gerada por essas 3 usinas será utilizada para atender à crescente demanda residencial e industrial por energia elétrica no país.
Os equipamentos incluem mais de 190 motores elétricos de baixa tensão de alta eficiência energética que irão acionar bombas centrífugas e ventiladores. “Como um fabricante global e fornecedor de soluções eletro-eletrônicas para a indústria, a WEG está exercendo um papel fundamental nesse investimento, fornecendo uma grande quantidade de motores elétricos através de tradicionais fabricantes de equipamentos mecânicos rotativos”.
Esse pacote de fornecimento é um verdadeiro projeto global e um casamento perfeito com um fornecedor global com a WEG. “Nossos clientes OEM estão localizados em diversos países, incluindo Brasil, Espanha e Itália e todos têm confiança na WEG devido ao seu suporte de primeira linha durante o projeto, a reputação da WEG no mercado boliviano, a qualidade dos produtos e à experiência da companhia em atender às exigências da indústria de geração de energia”.
*Com informações da assessoria de imprensa