A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), atendendo aos pedidos da comunidade, já realizou a manutenção em mais de 120 ruas de Blumenau, no período compreendido entre os dias 13 a 15 de outubro.

O prefeito Mário Hildebrandt relembra que o tempo instável iniciou no dia 28 de setembro e acarretou danos nas vias públicas. “Blumenau tem 3.780 ruas oficiais, com 1.201 trechos de ruas ou ruas inteiras de macadame. As nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para colocar a manutenção dessas vias em dia. Na Região Norte, onde o volume de chuva foi mais concentrado, 11 vias já receberam reparos ou limpeza”.

A Seurb é responsável por realizar diariamente uma série de trabalhos em todo município, atendendo as reivindicações da comunidade, além dos serviços rotineiros de manutenção e prevenção. Para os próximos dias, outras ruas estão na programação de manutenção da secretaria.

“Nossa missão é zelar pela nossa cidade e por isso precisamos da ajuda da comunidade blumenauense. Quando identificarem a necessidade de manutenção nas vias públicas é importante entrar em contato com a ouvidoria da prefeitura por meio do número 156, solicitando o serviço e a abertura de um protocolo”, informa o secretário da Seurb, Ricardo da Silva.

As ruas da Região Norte atendidas do dia 11 ao dia 15 de outubro foram: Bertha Mette, George Frederich Mordost , Jacarepaguá, Elsa Mette, Garuva, Paulo Zingel , Erich Mayer, Mariana, Haroldo Haaback, Max Link, Ribeirão Schelters e Fritz Bruck .