As noites escuras para quem trafega na Via Rápida, rodovia que liga o município de Criciúma a BR-101, podem estar com os dias contados. A Celesc abriu nesta semana a licitação para contratação da empresa que fará as obras para a iluminação do trecho.
Em nota a Celesc informou que o projeto de iluminação da Via Rápida prevê a instalação de luminárias de LED ao longo dos 12,7 quilômetros do trajeto. A obra será custeada por convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios.
Parte do projeto inicial de um trecho da via, apresentado à Celesc por cooperativa responsável pela obra, necessitou de ajustes da equipe de engenheiros da Companhia para atendimento às normas técnicas, um dos motivos que causaram o adiamento do calendário inicial. Então, na fase de orçamento realizada em fevereiro deste ano, foi identificada a necessidade de reajuste, em relação ao que estava previsto.
O aditivo foi aprovado em junho pela Secretaria de Estado da Fazenda e a Celesc abriu o processo licitatório 21/401, com disputa prevista para início de agosto, para contratação de empresa para executar a obra.
A conta de energia da via deverá ser paga pelos municípios de Criciúma e de Içara, por meio da Cosip, que assinaram documento de comprometimento com esta finalidade.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: