Cejas lança campanha para aproximar o eleitor dos novos vereadores de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

18/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 18/10/2016 - 14:39

Você conhece bem a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul? E os nossos representantes que atuam lá dentro? Para o ano que vem, novas caras estarão por lá e vai ser importante nós todos conhecermos um pouco de cada um e suas intenções. Por isso, o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) lançou, na última segunda-feira (17), uma campanha para motivar os eleitores do município a um maior envolvimento com a gestão pública.

Após promover sabatinas com os candidatos à Prefeitura e de lançar a campanha “Pra chamar de meu” que apresentou os candidatos ao Poder Legislativo, agora a ação se desdobra com o mote “Adote um vereador”, que inclui o lançamento de uma cartilha que traz um perfil dos eleitos e as propostas que defendem, para o acompanhamento do trabalho parlamentar.

Conforme o presidente do Centro Empresarial e da Acijs, Giuliano Donini, a intenção é motivar a comunidade a estar mais presente às atividades da Câmara de Vereadores, estreitando as relações entre os eleitos e eleitores. “A ideia é que, mesmo que eventualmente entre os eleitos não esteja o nome que inicialmente escolhemos, agora pensemos coletivamente, no bem da cidade, com isso adotemos um ou até mais vereadores, e possamos acompanhar o seu trabalho, conferindo se as suas atitudes vão ao encontro daquilo que entendemos ser positivo para que Jaraguá do Sul se desenvolva com qualidade”, resume Giuliano Donini.

A cartilha com a nominata foi apresentada na segunda-feira durante um encontro com 9 dos 11 vereadores que farão parte da nova legislatura, entre reeleitos e eleitos pela primeira vez, a partir de janeiro. Cada vereador recebeu uma quantidade de cartilhas para distribuir para a população, e quem quiser ter acesso ao material nos próximos dias vai poder fazer o download na página da campanha Pra Chamar de Meu, no Facebook.

campanha-cejas-1

Na mesma reunião, foram divulgadas informações sobre o resultado do pleito, que teve um índice de abstenção ainda elevado, da ordem de 15,44% ou 17.659 eleitores de um colégio eleitoral de 114.349 pessoas. Segundo o empresário, é preciso motivar os eleitores a participarem do processo, e as ações apoiadas pelas entidades empresariais buscou alcançar este resultado.

A partir dos resultados com as eleições deste ano, explicou Giuliano Donini, a intenção é realizar novas ações com vistas ao pleito de 2018. O empresário entende que o esforço pela melhor representatividade e pela retomada do crescimento de Jaraguá do Sul deve ser elevado à uma discussão nas eleições para a escolha dos representantes em nível estadual e federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Acijs