Ceja de Barra Velha está com matrículas abertas

As matrículas para o ensino fundamental iniciam no dia 25 de setembro e podem ser feitas até o dia 5 de outubro | Foto Arquivo/Agência Brasil

Por: Windson Prado

18/09/2018 - 18:09

O Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Barra Velha, abre inscrições para jovens e adultos que desejam se alfabetizar, cursar o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade mínima para ingressar nos programas é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

As matrículas para o ensino fundamental iniciam no dia 25 de setembro e podem ser feitas até o dia 5 de outubro. Para o ensino médio, as matrículas estarão abertas de 23 de outubro até 2 de novembro.

Interessados podem se matricular na secretaria do Ceja que fica na rua José Nazário Luiz, 310, Bairro São Cristóvão, anexa à Escola David Pedro Espíndola. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h. Mais informações pelo telefone (47) 3456-3432.

Como funciona?

As aulas de alfabetização e nivelamento acontecem duas vezes por semana, no período noturno. Já as aulas do ensino fundamental e do ensino médio ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Vale lembrar que o prazo para concluir o Ensino Fundamental é de dois anos e para o Ensino Médio é de um ano e meio.

Confira a documentação necessária para fazer a matrícula

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico de conclusão de 1º a 5º ano para alunos que irão ingressar no ensino fundamental;
  • Histórico de conclusão do ensino fundamental e/ou médio parcial para alunos que irão ingressar no ensino médio.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?