Mais um Centro de Educação Infantil (CEI) foi entregue para comunidade neste mês de fevereiro. Em menos de dois meses, a Prefeitura de Criciúma inaugurou três espaços educacionais. Na noite desta última quarta-feira (23), foi a vez do CEI Morro Estevão, que contou com a presença de autoridades e a comunidade escolar. A Prefeitura de Criciúma investiu R$ 1.555.155,87 na construção do local. O espaço foi entregue, no mesmo ato, à AFASC, que vai administrar a unidade.

"Assim como o Brasil não é Brasília e Santa Catarina não é Florianópolis, Criciúma também não é o Paço Municipal. Criciúma é o bairro, é a comunidade. E investir aqui é fundamental. Cuidar da base, das nossas crianças, para criar um futuro melhor", destacou o prefeito Clésio Salvaro.

O espaço possui 972 m² e vai atender 180 crianças de zero até cinco anos e onze meses das localidades da região. "Aqui, os pequenos vão ser orientados em seus primeiros anos de vida, aprendendo e se desenvolvendo junto com os amigos e a equipe escolar. É um preparo para a vida, que começa na escola", concluiu o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

O CEI Morro Estevão conta com oito salas de aula com lactário e fraldário, refeitório, cozinha, salas administrativas, banheiros e playground.

Homenagem

Durante o ato de inauguração, a professora Amélia De Luca Cardoso foi homenageada pela sua dedicação e trabalho na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Núcleo Hercílio Luz. Ela atuou por 28 anos e alfabetizou a maioria dos moradores do bairro Morro Estevão, sendo que foi a primeira professora do bairro Dagostim.