A Prefeitura de Timbó apoia a Educação, por isso vem destacar que o Centro de Educação Profissional (Cedup) Timbó irá abrir vagas para o Novo Ensino Médio. Serão 60 vagas para estudantes que estão terminando o ensino fundamental em 2021.

O Novo Ensino Médio divide o aprendizado por áreas de conhecimento, que dará oportunidade aos jovens uma formação técnica e profissionalizante. Serão duas turmas no período matutino. No primeiro ano os alunos ficarão uma tarde para o projeto de vida e o percurso formativo. No segundo e terceiro ano do Ensino Médio são duas tardes.

“Investir em educação no município é importante, independente se vem do próprio município ou Estado. Nós apoiamos o Novo Ensino Médio que será implantado pelo CEDUP”, afirma o secretário de Educação, Alfroh Postai.

As matrículas do Novo Ensino Médio acontecem entre 26 a 28 de janeiro de 2022, de forma online pelo https://matriculaonline.sed.sc.gov.br/ e nesse mesmo período, os pais e/ou responsáveis deverão efetivar a matrícula no Cedup levando a documentação necessária. O Cedup é mantido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, educação pública e gratuita.

Nos dias 14 e 15 de dezembro também abre matrículas para os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho, de forma on-line aqui: https://matriculaonline.sed.sc.gov.br/

Lista de Documentos cópia e original:

  • Certidão de nascimento e ou carteira de identidade;
  • Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após o início do ano letivo);
  • Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2021;
  • Cópia Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável, caso não possua, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário;
  • Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, telefone, contrato de locação;
  • 1 foto 3x 4;
  • Comprovante de renda bruta familiar;
  • Declaração de Vacinas (pegar no Posto/a caderneta não será aceita).

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.