Catarinenses podem ser doadores ou voluntários do projeto “Máscara para Todos”

Pessoa costura máscara na máquina

Foto: Sesc Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

14/07/2020 - 12:07 - Atualizada em: 14/07/2020 - 12:36

Com objetivo de ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população, o Sesc convida os catarinenses para participarem como doadores ou voluntários da ação “Máscaras para Todos”, do projeto Envolva-se.

Desde que as atividades iniciaram, em meados de abril, até o dia 30 de junho, 448 voluntários produziram 37.640 máscaras, com os 2.497 metros de tecido, 4.946 metros de elástico, 224 rolos de linha arrecadados, e kits para 25 mil máscaras de TNT.

Em nome dos doadores de materiais e voluntários, a equipe Sesc já fez a entrega de 29.395 máscaras em 161 instituições e comunidades, em 22 cidades.

A medida se faz necessária, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

+Máscaras para Todos

Foto ilustrativa/Agência Brasil

“Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, é urgente pensar em estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontram em grupos de risco e maior exposição”, destaca Jéssica da Luz Pereira Pucci, Gerente de Saúde e Assistência do Sesc Santa Catarina.

“O projeto reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a prevenção da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19)”, reitera.

Além disso, Jéssica enfatiza que, como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição.

A atuação do projeto Envolva-se segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Seja doador ou voluntário

Foto Divulgação

O Sesc continua arrecadando tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos.

“Podem doar pessoas físicas ou empresas, e é preciso fazer contato com a Unidade do Sesc Santa Catarina da sua região para agendar a entrega, que vamos até o local receber o material”, orienta.

Como participante voluntário na confecção das máscaras, os interessados devem clicar aqui para cadastrar ou entrar em contato com o Sesc da região.

Todos os voluntários recebem videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura.

Também recebem em casa os materiais para a produção das máscaras, doados pelos parceiros que integram essa rede.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul