Joinvilense conquista 3º lugar em concurso de beleza mundial

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/12/2017 - 11:12 - Atualizada em: 12/12/2017 - 11:27

O joinvilense Matheus Richter Song, 23 anos, conquistou o 3º lugar em um concurso mundial que elegeu o homem mais bonito: o Mister Supranational.

O venezuelano Gabriel Correa, 28 anos, 1.88 m, ator de Maracay, foi o grande vencedor. O espanhol Alexander Cifa foi o vice. O top 5 ainda foi complementado por Eslováquia (quarto lugar) e México (quinto lugar).

México (5º), Matheus Song do Brasil (3º), Gabriel Correa da Venezuela (Mister Supranational 2017), Eslováquia (4º) e Espanha (2º) | Foto Leonardo Rodrigues/Divulgação CNB

Os 34 candidatos passaram por duas semanas de atividades intensas entre a Eslováquia e a Polônia sendo avaliados em uma série de quesitos. Foram também muitas as horas de ensaios até que, no dia 2 de novembro, o resultado final foi anunciado na Arena da cidade de Krynica Zdroj, localizada no sul da Polônia.

“Foi uma experiência incrível com outros 33 candidatos muito fortes que agora são novos amigos. É uma honra ter chegado tão longe e poder levar este resultado para o Brasil”, comentou Matheus Song.

Matheus cursa o último ano da faculdade de Administração, trabalha como modelo e consultor de moda. Em sua adolescência fez intercâmbio na Nova Zelândia, o que lhe garantiu vivência na língua inglesa. Matheus é faixa preta em Taekwondo, mas tem o futebol como parte dos seus hobbies, assim como o surf.

Ele é pai de uma menina de um ano chamada Lara. Filho de comerciantes, Matheus possui descendência coreana por parte de pai (Kwan il Song) e alemã pela mãe (Elisabet Richter).