Desde criança o morador de São Bento do Sul, Evandro Pscheidt, era apaixonado por aviação. O tempo passou e o gosto não foi embora. Antes mesmo de fazer o curso de piloto, ele já se dedicava a prática do aeromodelismo nas horas vagas.

4 anos atrás, resolveu colocar em prática a habilidade adquirida com a criação de modelos de pequeno porte para fazer a própria aeronave experimental.

O primeiro passo do são-bentense foi comprar uma planta do modelo AC 12 pela internet e teve de fazer isso diretamente com o engenheiro responsável. O projeto foi registrado e documentado, teve o custo de aproximadamente R$ 1.600.

É possível conseguir uma planta gratuita na internet, entretanto, são se tem o acompanhamento do profissional que a desenhou. Assim, sempre que Evandro tem uma dúvida, pode entrar em contato com a assessoria do engenheiro.

A execução iniciou na própria garagem, mas quando começou a construir a asa, precisou fazer um barracão ao lado da casa.

Até o momento, o catarinense já desembolsou cerca de R$ 30 mil. O motor é oriundo de um carro e teve que ser totalmente reformado. A expectativa é de que a aeronave fique pronta em julho do ano que vem.

Fonte: A Gazeta

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger