A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), abre novas inscrições para nova etapa de castração de cães e gatos (machos e fêmeas) desta vez voltadas exclusivamente para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Vila Lenzi e Centro. Foram disponibilizadas 200 vagas por Cras.

O procedimento será feito no castramóvel, veículo devidamente equipamento no qual o procedimento é realizado por veterinários. As inscrições devem ser feitas da seguinte forma: nos dias 16,17 e 18 deste mês no Cras Vila Lenzi e 21, 22 e 23 no Cras Centro sempre nos horários das 8h30 às 12 horas e 13 às 16 horas.

A Fujama reforça que somente serão cadastrados usuários dos dois Cras mencionados e que será feita triagem no momento da inscrição. Por outro lado, as pessoas inscritas em janeiro para fazer a castração dos animais em clínica conveniada não precisam refazer o novo cadastro, mas sim aguardar que sejam chamadas conforme agendamento da própria clínica.

No ano passado foram realizadas 1304 castrações. Segundo o presidente da Fujama, Ivo Schimitt, a iniciativa tem como objetivo garantir o bem-estar dos animais, assim como prevenir principalmente o aumento de cães e gatos abandonados nas ruas do Município.