Casan faz “Teste de Fumaça” em Florianópolis

A fumaça utilizada para o teste não é tóxica e não representa risco algum à saúde, sendo usada somente para identificar como está o funcionamento do sistema de esgotos | Foto Divulgação | Casan

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 16/07/2018 - 16:02

Uma inspeção com auxílio de Teste de Fumaça será realizada nesta terça-feira, dia 17, na rede coletora de esgotos da Rua Rosato Evangelista, em Coqueiros. O trabalho, que será executado por equipe técnica da Casan, começa por volta de 8h e poderá prosseguir até o final da tarde.

Aproximadamente 30 residências estão no trecho que será avaliado. Funcionários da Companhia estão passando de casa em casa nesta segunda-feira para avisar os moradores sobre a operação, deixando em cada imóvel um comunicado.

A fumaça utilizada para o teste não é tóxica e não representa risco algum à saúde, sendo usada somente para identificar como está o funcionamento do sistema de esgotos. O objetivo da operação é identificar problemas operacionais como ligações cruzadas entre as redes de drenagem pluvial (de água da chuva) e de esgoto. Também será possível identificar imóveis com instalações pluviais ligadas na rede de esgoto.

Moradores que tiverem residências com inadequações serão orientados sobre como solucionar o problema.

* Com informações da Casan

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?