As obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Criciúma, na região do Bairro São Luiz, chegaram a 50% de execução. Conforme a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), restrições nos trabalhos em função de medidas de segurança dos trabalhadores têm alterado o cronograma, mas a meta da Companhia é entregar o trecho no primeiro semestre de 2021.

A Casan segue realizando o assentamento da tubulação da rede coletora e a instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares. Esta semana os trabalhos estão concentrados nas ruas Carlos Pinto Sampaio, Mara Rubia Mendes e Rua Caçador.

Os motoristas que passarem por essas vias deverão ficar atentos, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

DTT dá orientações sobre o tráfego na Avenida Santos Dumont

Continuam também os serviços na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia. Nessa unidade está sendo construído um novo Tanque de Aeração, com a montagem de formas, aço e concretagem. A unidade terá sua capacidade de depuração elevada de 90 para 135 litros por segundo. Em conjunto com a implantação da infraestrutura de esgoto no bairro Próspera, também em execução, a ampliação permitirá que Criciúma passe a 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul