Casan anuncia obra que levará água para famílias desassistidas no bairro Naspolini

Por: OCP News Criciúma

01/09/2021 - 18:09 - Atualizada em: 01/09/2021 - 18:49

Quatro famílias que residem na rua Quintino Dal Pont, no bairro Naspolini, em Criciúma, estão próximas de realizar um antigo sonho: ver as torneiras e chuveiros de suas casas recebendo água potável da Casan.

“Temos luz e internet, mas a tubulação da Casan não. Precisamos nos deslocar por aproximadamente um quilômetro e meio para, através de galões, buscar água para nossas necessidades básicas”, disse Emanuel Cândido Pereira, representante da comunidade.

Cansados da situação, os moradores procuraram o vereador Obadias Benones (Avante), integrante da Comissão de Obras da Câmara Municipal, que acabou comprando a pauta.

“Levei o tema para a reunião da Comissão de Obras e todos os membros ficaram impressionados. Foi aí que resolvemos ir a Florianópolis conversar com a presidente da Casan que prontamente entendeu a situação e nos atendeu”, comemorou Benones.

Na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, uma reunião definiu que este problema será resolvido imediatamente. O encontro, ocorrido na última semana, contou com a presença dos vereadores Salésio Lima (PSD), Obadias Benones (Avante), Márcio Darós (PSDB) e Miguel Pieirini (PP). Na oportunidade, a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, deu a notícia que todos queriam ouvir.

“Estamos cientes do problema e vamos levar água para esta comunidade. Será um investimento de R$ 250 mil e os serviços iniciam ainda em setembro com previsão de dois meses para execução total”, falou.

Os parlamentares criciumenses comemoraram a conquista e agradeceram a presidente da Casan.

“Ficamos felizes com o desfecho da história. Agora é fiscalizar a obra para que até o final do ano essa comunidade tenha o direito de receber água em suas torneiras. Muito obrigado a presidente da Casan por nos receber e atender esta demanda”, falou Salésio Lima, presidente da Comissão.