Esperança. Essa é a palavra que define a vida de Evanildo Wilpert e Juliana Wilpert, casal morador de São João do Itaperiú que há quatro anos luta contra a doença do filho de 6 anos, Matheus Henrique Wilpert.

A criança foi diagnosticada com epilepsia de difícil controle, com apenas dois anos, idade em que começou a ter convulsões, quedas e descargas elétricas no cérebro. A doença é hereditária e faz com que o menino tenha diversas dificuldades de fala e locomoção.

Matheus tem dificuldade na fala e locomoção | Foto Arquivo pessoal

Os médicos já tentaram diversas formas de tratamento para a criança que, segundo os pais funcionam por um período, mas com o passar do tempo perdem o efeito. Esses medicamentos são adquiridos com ajuda do governo através do BPC (Benefício de Prestação Continuada), já que nenhum deles é encontrado no SUS.

Tentando melhorar a qualidade de vida do Matheus, a família precisa de ajuda para arrecadar o valor aproximado de R$ 220 mil, para realizar um implante do VNS (Aparelho Estimulador do Nervo Central). O equipamento só é encontrado nos Estados Unidos.

A cirurgia será feita em Curitiba, mas ainda não tem data marcada.

A campanha iniciou na última quinta-feira (25), através de uma página no Facebook chamada Sementes do Bem, que gravou um vídeo para ajudar na divulgação.

Para ajudar basta fazer um depósito de qualquer valor em uma das contas abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 1390-0
Conta: 17335-5
CPF: 067.583.949-13
Nome: Juliana Wilpert

Caixa econômica Federal

Agência: 2816
Conta: 22059-4
CPF: 048.201.499.70
Nome: Evanido wilpert

  • Contato: 98442-4204

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?