Esperança. Essa é a palavra que define a vida de Evanildo Wilpert e Juliana Wilpert, casal morador de São João do Itaperiú que há quatro anos luta contra a doença do filho de 6 anos, Matheus Henrique Wilpert.
A criança foi diagnosticada com epilepsia de difícil controle, com apenas dois anos, idade em que começou a ter convulsões, quedas e descargas elétricas no cérebro. A doença é hereditária e faz com que o menino tenha diversas dificuldades de fala e locomoção.

Matheus tem dificuldade na fala e locomoção | Foto Arquivo pessoal
Os médicos já tentaram diversas formas de tratamento para a criança que, segundo os pais funcionam por um período, mas com o passar do tempo perdem o efeito. Esses medicamentos são adquiridos com ajuda do governo através do BPC (Benefício de Prestação Continuada), já que nenhum deles é encontrado no SUS.
Tentando melhorar a qualidade de vida do Matheus, a família precisa de ajuda para arrecadar o valor aproximado de R$ 220 mil, para realizar um implante do VNS (Aparelho Estimulador do Nervo Central). O equipamento só é encontrado nos Estados Unidos.
A cirurgia será feita em Curitiba, mas ainda não tem data marcada.
A campanha iniciou na última quinta-feira (25), através de uma página no Facebook chamada Sementes do Bem, que gravou um vídeo para ajudar na divulgação.
Banco do Brasil
Agência: 1390-0
Conta: 17335-5
CPF: 067.583.949-13
Nome: Juliana Wilpert
Caixa econômica Federal
Agência: 2816
Conta: 22059-4
CPF: 048.201.499.70
Nome: Evanido wilpert
- Contato: 98442-4204
–
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui