A segunda-feira que antecede o Natal será inesquecível para os pacientes assistidos pela Casa Guido e seus familiares. Eles participarão da festa de fim de ano proporcionada pela instituição, que desta vez se supera e oportuniza um momento ainda mais especial. Na edição de 2022, após dois anos de entregas individuais dos presentes por conta da pandemia de Covid-19, a Casa Guido quer reunir as famílias em grande estilo e, para isso, contará com uma chegada do Papai Noel, literalmente, dos céus.

 

O Bom Velhinho que entregará os presentes conquistados através de padrinhos que adotaram os pedidos das crianças irá chegar de helicóptero no Mampituba, local da festa de Natal.

 

Conforme a coordenadora de projetos sociais da Casa, Viviane Hofman Garcia, o objetivo da mobilização para este encontro é encantar os pequenos e suas famílias.

 

"O intuito é de proporcionar aos pacientes e seus familiares uma festa de Natal, recheada de atrações, quitutes e presentes é fazer com que todos se sintam acolhidos nos mais diversos momentos do tratamento oncológico. Eles passam por momentos difíceis e merecem, com esse nosso carinho, sentir a magina do Natal no melhor do que ele pode oferecer", destaca.

 

Nos anos anteriores, de acordo com Viviane, a instituição preparou um roteiro de quatro dias de entregas de presentes de casa em casa.

 

"Percorremos centenas de quilômetros para não deixar que ficassem sem essa celebração de Natal. A alegria também foi garantida, mas dessa vez queremos que celebrem juntos e de forma ainda mais especial", completa.

 

Para Viviane, esse resultado só é possível porque a instituição tem uma equipe dedicada e apoio constante da comunidade.

 

"O pertencimento, o amparo e a segurança que ofertamos no dia a dia, no Natal vêm com uma pitada extra de gratidão por mais um ano em que caminhamos juntos, sempre buscando ofertar o melhor e garantir que todos tenham acesso há um tratamento de qualidade e completo", pontua.

 

A tarde especial contará com brincadeiras, buffet de salgadinhos e doces, tortas, recreacionista Lucas, cantora Marília Dutra, além do abraço do Papai Noel e da Mamãe Noel.

 

"Estamos muito felizes e já ansiosos por este dia. Deixamos nosso agradecimento especial a todos os apoiadores, funcionários, voluntários e doadores da Casa Guido, pois graças ao empenho, amor, dedicação, empatia e confiança de cada um é que momentos especiais podem se concretizar", acrescenta.