Casa dos Colchões completa 20 anos acompanhando as tendências do mercado

Por: Elissandro Sutil

14/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 14/12/2017 - 13:49

Dormir bem é muito mais do que descansar e renovar as energias para o dia seguinte. A qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida, e, por isso, merece uma atenção especial. Aliada nesta missão, a Casa dos Colchões oferece há 20 anos os melhores produtos para deixar a sua cama aconchegante e acolhedora.

Tradicional em Jaraguá do Sul, a loja é a única revendedora autorizada da marca Mannes Colchões graças ao bom atendimento e qualidade do serviço prestado. A relação de confiança e credibilidade com o consumidor começou a ser escrita em 1997, quando Moacir (in memorian) e Irmgard Stringari, 64 anos, assumiram o estabelecimento e o transformando em Casa dos Colchões.

Desde então, o local é referência para os moradores da microrregião quando se trata de colchões, travesseiros, cabeceiras e demais acessórios para a cama. A loja acompanhou o desenvolvimento da tecnologia no setor e tendências do mercado, contando hoje com um showroom diferenciado e ideal para o consumidor fazer a sua escolha. São mais de 25 colchões box da marca Mannes expostos no ambiente.

“Certo dia, meu marido Moacir (in memorian) chegou em casa e contou sobre a ideia de comprar o local, perguntando minha opinião. Eu sempre gostei de lidar com o público, então aceitei o desafio”, recorda Irmgard. Com o passar do tempo, o movimento foi expandindo e o casal incorporou novos funcionários à equipe de trabalho, porém, nunca perdendo a essência familiar do estabelecimento. O negócio contava com a sociedade de Francisco Caviclioli.

Atualmente, os filhos Diogo e Ediclever auxiliam a mãe no funcionamento do local, que conta com mais duas consultoras. Para os filhos, a história dos pais é inspiradora e merece continuar por muitos anos. “São 20 anos de tradição no mesmo endereço e com o mesmo amor pelo trabalho. Já atendemos diferentes gerações da mesma família, como pais e filhos, que voltam aqui procurando nossos produtos por conhecerem a qualidade”, relata Ediclever.

Filhos Diogo e Ediclever auxiliam a mãe no funcionamento do local, que conta com mais duas consultoras | Foto Eduardo Montecini/OCP

Exclusividade Mannes

Uma das marcas mais antigas na fabricação de colchões e estofados do país, a Mannes faz parte da história da Casa dos Colchões. A parceria de sucesso pode ser retratada pelos clientes que buscam seus produtos tanto pela qualidade quanto pela assistência ágil e prática.

“Além de serem colchões e estofados diferenciados, a localização da empresa em Guaramirim transmite mais segurança para os clientes”, comenta Diogo Stringari. A Casa dos Colchões também possui entrega própria das compras ao consumidor, sem cobrança de frete na região. “Estas encomendas geralmente ocorrem no mesmo dia, ou no seguinte”, enfatiza Ediclever.

De acordo com a família Stringari, um dos pontos mais destacados pelos clientes nos produtos Mannes são a durabilidade. A marca atua há 50 anos no mercado e investe em novas tecnologias para desenvolver itens que, além de encantarem pelo conforto e beleza, são resistentes e modernos.

A Mannes possui atualmente quatro linhas de colchões: Prime, Verti, Double Side e Tradicional. A coleção Prime é o lançamento deste ano e apresenta colchões que são verdadeiras obras de arte, produzidos pelas mãos dos mais experientes colchoeiros Mannes e com excelentes matérias-primas.

De acordo com a família Stringari, um dos pontos mais destacados pelos clientes nos produtos Mannes são a durabilidade | Foto Eduardo Montecino/OCP

Confira alguns detalhes da coleção Prime, da Mannes:

Espumas: Tecnologia aliada à incansável busca por espumas superiores é o que garante a qualidade dos produtos e ótimas noites de sono. Alto nível é expressão de ordem: Hypercell, Fresh Sense, Visco IMF e a união de outros grandes destaques em espuma, são a certeza de conforto e bem-estar.

Molas: Uma combinação de técnica e tecnologia que permite a fabricação de um colchão mais estável, sem abrir mão do conforto.

Tecidos: importados da Bélgica que maximizam a elasticidade e a suavidade de forma impecável, garantindo requinte e conforto a uma boa noite de sono.

Feito a mão: Tecidos criados artesanalmente, cada colchão da linha Prime é único. Neles, estão depositados a sensibilidade e a precisão dos artesãos, formando uma peça que, além de proporcionar os mais elevados níveis de luxo e conforto, também contém a elegância e o charme que todo quarto merece.

Linha de acessórios completa da Altemburg

Os acessórios são fundamentais para deixar a cama mais confortável e proporcionar uma noite perfeita de sono. Na Casa dos Colchões, o consumidor irá encontrar uma variedade de produtos da marca Altenburg, que fabrica travesseiros, protetores (de colchão e travesseiro), fronhas, cabeceiras, cobre-leitos e edredom.

A empresa catarinense tem mais 90 anos de experiência e é uma das mais importantes do setor têxtil, com produção de mais de um milhão de travesseiros por mês e vendas em diferentes países. A linha de travesseiros é dividida em quatro modelos para garantir a adaptação do consumidor. Há opções para quem dorme de lado, de bruços, de costas e os especiais, que incluem os indicados para os bebês. Todos possuem tecnologia contra ácaros.

Já as roupas se destacam pela maciez e personalidade, com estampas refinadas e das mais variadas cores.