Um espaço inovador para a educação. Essa é a proposta da Casa do Professor, desenvolvida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), que fez a entrega do projeto executivo da obra no dia 20 de agosto.
O espaço, localizado na Rua Arthur Breithaupt nº 333, abrigará o auditório municipal, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), sala de capacitação para professores e polos avançados de ciências, robótica, música, além de atividades exclusivas para surdos, superdotados e altas habilidades.
- Evento reúne as delícias do café da tarde em Pomerode
- Fotógrafa catarinense ganha prêmio internacional com foto da gata “Jaguatirica”
A estrutura, que antes era utilizada como abrigo pela Secretaria de Assistência Social, passará por reformas e adequações para receber a Casa do Professor. Para viabilizar os processos de licitação e início das obras, a AMVALI contribuiu com o desenvolvimento do projeto executivo.
“O pedido veio a partir da necessidade de diversas adequações no prédio para a realização dos trabalhos da equipe multidisciplinar”, ressalta o engenheiro Guilherme Ohlweiler.
Segundo explicou, a proposta atende todas as solicitações da Secretaria de Educação e a legislação vigente, levando em consideração a estrutura já existente e os projetos que serão realizados lá após a conclusão das obras.
“Para isso, muitas estruturas foram recalculadas, garantindo a segurança e a funcionalidade do local”, garante Ohlweiler.
Para o lançamento do edital de licitação, a Secretaria de Educação optou por desenvolver o orçamento da obra com técnicos internos, visando a manutenção do modelo padrão já estabelecido para obras similares.
Com informações da Assessoria de Imprensa da AMVALI
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger