Casa de Passagem em Jaraguá do Sul precisa de roupas e cobertores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 22:02

A Secretaria de Assistência Social e Habitação está solicitando doações de cobertores e roupas de inverno (preferencialmente masculinas) para a Casa de Passagem, onde são atendidas pessoas que chegam no município e não têm onde ficar e também aquelas que vivem em situação de rua.

“Os estoques estão baixos e tendem a diminuir com a chegada do frio”, informa a secretária Maria Santin Camello, acrescentando que o local dispõe de 18 leitos, sendo 14 para homens e quatro destinados a mulheres, mas chega a atender até 20 pessoas simultaneamente para pernoite.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

De acordo com Maria Camello, no mês de abril a Casa de Passagem registrou 82 atendimentos – quando as pessoas procuram o local apenas para lavar roupa, tomar banho e/ou fazer uma refeição, por exemplo. Além disso, também ocorreram 34 abrigamentos, que são os casos de permanência na Casa, onde é permitido ficar até cinco dias, em média.

“Este período pode ser prolongado conforme a situação, que é avaliada pela equipe técnica, integrada por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e quatro cuidadores, além de um coordenador”, explica a secretária.

As doações podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social (no Centro Administrativo Municipal – na Rua Walter Marquardt, 1111 – Barra do Rio Molha) ou diretamente na Casa de Passagem, localizada na Rua João Januário Ayroso, 1855 (próximo ao Estádio João Marcatto), no bairro Jaraguá Esquerdo. Telefones de contato (47 – 3371-1534 e 3370-0743).

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul