Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Casa da Cultura de Joinville realiza processo seletivo para cursos de música

Foto: Divulgação

Por: OCP News

05/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 05/11/2021 - 16:56

A partir da próxima segunda-feira (8), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura de Joinville. Serão disponibilizadas cerca de 370 vagas para os cursos de instrumentos e outras 45 para aulas de canto.

Podem se inscrever pessoas acima de 12 anos para as aulas de instrumentos e maiores de 15 para as de canto. As inscrições são presenciais na Casa da Cultura e seguem até a sexta-feira (12), das 8h30 às 19h.

 

 

Essa é a primeira etapa do trâmite. Em seguida, o candidato passará por provas para avaliar conhecimento e aptidão à vaga pretendida. As aulas iniciam em março de 2022 e seguem até dezembro.

Na inscrição, o interessado deve escolher qual instrumento pretende estudar entre as 16 opções: acordeão, bateria, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal popular, flauta transversal clássica, flauta doce, guitarra, piano, saxofone popular, saxofone erudito, trombone, trompete, viola (de orquestra), violão e violino.

A Casa da Cultura solicita, ainda, o nível de conhecimento musical que o candidato possui, indo desde o básico, passando pelos intermediários 1 e 2, até o avançado. Esta informação é importante porque servirá de base para a avaliação no processo seletivo.

As pessoas que têm mais conhecimento, níveis intermediários e avançado, farão duas provas, enquanto as outras farão somente uma. O candidato deve ter o instrumento para realizar as aulas, com exceção de bateria, contrabaixo acústico e piano.

Para o curso de canto são oferecidas duas opções: canto popular e canto lírico. O acesso à vaga também será por processo seletivo com avaliação das habilidades dos candidatos.

Ainda na inscrição, tanto para as aulas de instrumento quanto de canto, o interessado deverá indicar o turno que pretende estudar – matutino, vespertino ou noturno, dependendo da disponibilidade das vagas.

Essa primeira etapa do processo é gratuita. Após a aprovação, o aluno terá um custo de R$ 60 de matrícula e mais dez mensalidades no valor de R$60, que serão cobradas a partir do início das aulas.

Todas as informações, inclusive o número de vagas por modalidade, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da Prefeitura. A lista dos selecionados será divulgada no dia 7 de dezembro, e as matrículas serão efetuadas de 8 a 10 de dezembro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp