A Prefeitura de Florianópolis lançou uma cartilha digital para ilustrar as definições contidas no decreto nº 20.494/2019 que regulamenta o incentivo ao uso misto em edificações.

A medida construída pelo corpo técnico do IPUF busca promover a diversidade de atividades em várias regiões da cidade induzindo o surgimento de novas centralidades, contribuindo para a melhoria na segurança e mobilidade urbanas.

Por meio do instrumento, são concedidos incentivos construtivos a edificações que abriguem usos residenciais comerciais e de serviços, bem como qualifiquem sua fachada para a rua com espaços de uso público. “Incentivar usos mistos na cidade é um passo fundamental para um reequilíbrio da mobilidade”, destaca o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann.

Segundo a diretora da Região Metropolitana do Ipuf, Daniela Otto, os usos mistos permitem espaços urbanos mais ativos e seguros, além de evitar viagens desnecessárias e favorecerem as economias locais.

A cartilha está disponível no site do IPUF e detalha os critérios de análise para a concessão do incentivo. Confira: http://ipuf.webflow.io/instrumentos/art-64

Quer receber as notícias no WhatsApp?