Carta inspiradora de equipe do Hospital Jaraguá é dedicada a profissionais da saúde

Foto Divulgação/HMJ

Por: Elissandro Sutil

19/03/2020 - 18:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 18:16

Em meio à pandemia do coronavírus, os profissionais de saúde também sentem o cansaço físico, mental e emocional que crises como essa causam.

Pensando neles, a psicóloga Marciana Maria Galdino da Silva, que faz parte da equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá, escreveu uma carta inspiradora aos profissionais da entidade e também dedicada a todos, que são ainda mais requisitados nestes momentos.

Leia a carta na íntegra:

“O que dizer quando a sua dor é a mesma que a minha?

Diante deste atual cenário, nós profissionais da área da saúde também sentimos insegurança e medo, este estado de alerta constante e a readaptação a cada informação nos cansa mentalmente e fisicamente, por isso é necessário alguns cuidados.

Vamos lembrar-nos de fortalecer a nossa imunidade, nutrir nosso organismo e quando possível descansar o nosso corpo e a nossa mente, mantendo pensamentos elevados, positivos e seguindo as orientações dos profissionais da saúde.

Vamos focar na saúde e tratar a doença!

É importante despertar a nossa Humanidade. Mantendo a compaixão uns com os outros, cultivando a gentileza, buscando em nós mesmos e na nossa equipe a nossa fonte de motivação.

Sentimos falta do toque nas mãos e do abraço dos nossos colegas de profissão, somos um povo caloroso. Esta distância necessária está nos mostrando um pouco mais da nossa essência humana, percebemos o quanto esta distância nos aproxima, o quanto nos importamos, o quanto nos faz falta aquele abraço corriqueiro.

Somos pessoas de Fé e de coragem e temos a consciência da responsabilidade que assumimos ao escolhermos a área da saúde para trabalhar.

Convido-lhe a pensar: O que você vai fazer depois que tudo isso passar, já tem planos? Algum sonho que ficou lá trás que gostaria de resgatar? Convido-o a focar neste objetivo para se encorajar, mantendo o foco no presente que é Salvar Vidas!

Tudo isso vai passar e juntos vamos passar por tudo isso, depois disso não seremos mais os mesmos, algo em nós mudou, nos fortalecemos e seguimos gratos!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

O que dizer quando a sua dor é a mesma que a minha? Diante deste atual cenário, nós profissionais da área da saúde também sentimos insegurança e medo, este estado de alerta constante e a readaptação a cada informação nos cansa mentalmente e fisicamente, por isso é necessário alguns cuidados. Vamos lembrar-nos de fortalecer a nossa imunidade, nutrir nosso organismo e quando possível descansar o nosso corpo e a nossa mente, mantendo pensamentos elevados, positivos e seguindo as orientações dos profissionais da saúde. Vamos focar na saúde e tratar a doença! É importante despertar a nossa Humanidade. Mantendo a compaixão uns com os outros, cultivando a gentileza, buscando em nós mesmos e na nossa equipe a nossa fonte de motivação. Sentimos falta do toque nas mãos e do abraço dos nossos colegas de profissão, somos um povo caloroso. Esta distância necessária está nos mostrando um pouco mais da nossa essência humana, percebemos o quanto esta distância nos aproxima, o quanto nos importamos, o quanto nos faz falta aquele abraço corriqueiro. Somos pessoas de Fé e de coragem e temos a consciência da responsabilidade que assumimos ao escolhermos a área da saúde para trabalhar. Convido-lhe a pensar: O que você vai fazer depois que tudo isso passar, já tem planos? Algum sonho que ficou lá trás que gostaria de resgatar? Convido-o a focar neste objetivo para se encorajar, mantendo o foco no presente que é Salvar Vidas! Tudo isso vai passar e juntos vamos passar por tudo isso, depois disso não seremos mais os mesmos, algo em nós mudou, nos fortalecemos e seguimos gratos! . . . . #somostodosHospitaleMaternidadeJaraguá #HMJ #aquioamornasce #carta #profissionaisdasaúde #psicologia #coronavirus

Uma publicação compartilhada por Hospital e Maternidade Jaraguá (@hospitaljaragua) em

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul