A Diretoria de Tributação da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que os 56 mil carnês de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e da Taxa de Coleta e Remoção de Lixo Domiciliar relativas ao Exercício de 2016 já seguiram para os Correios para serem entregues aos contribuintes.
Os proprietários de imóveis da cidade que não receberem a guia para pagamento até o dia 31 deste mês podem emitir a segunda via pelo site www.jaraguadosul.sc.gov.br no link IPTU 2016 ou se dirigir diretamente ao setor de Tributação da Fazenda (Rua Walter Marquardt nº 1111, bairro Barra do Rio Molha), nos horários de funcionamento da Prefeitura.
O valor do IPTU deste ano foi reajustado em 10,33% com base na inflação entre novembro de 2014 a outubro de 2015. A expectativa de arrecadação com o tributo e a Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar este ano é de aproximadamente R$ 34,4 milhões. Para tentar atingir esta meta a Semfaz repete o desconto de 18% sobre o IPTU para quem fizer a opção de pagamento em cota única no dia 11 de abril.
A exemplo dos dois últimos anos o carnê volta a ser emitido com uma única guia para pagamento à vista. No entanto, quem escolher fazer o parcelamento – em até oito vezes, sem desconto de 18% - também poderá fazê-los pelo site da Prefeitura ou pessoalmente no Setor de Tributação da Fazenda. A primeira parcela também vence no dia 11 de abril.
Fonte: Secretaria da Fazenda da PMJS