A tarde desse domingo (3), promete ser agitada pelos lados do Parque Arena. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e seus parceiros, promove o Movimenta Jaraguá – Especial de Natal. O evento estava agendado para o Dia das Crianças, mas foi transferido para este fim de semana por causa da chuva.

Dentre as atrações já confirmadas, uma delas promete mexer ainda mais com as crianças: cinco casais de Papais e Mamães Noéis e seus duendes vão subir ao palco principal por volta das 16h30, para deixar uma mensagem de Natal e distribuir guloseimas para todas as crianças, além de ficarem à disposição para aquela linda foto de recordação.

O Movimenta Jaraguá é gratuito e acontecerá a partir das 12h30. Além dos diversos parceiros, o Movimenta Jaraguá terá brinquedos infláveis, cervejarias e foodtrucks e atividades artísticas e culturais, com uma série de atividades voltadas a todos os públicos.

A primeira atração será às 12h30, com o 1º Rally da Inclusão em comemoração aos 50 anos da Apae Jaraguá, quando alunos da instituição serão levados para um passeio pelas estradas do interior do município.
Quatro bandas, o cantor Gustavo Bardim, grupos de dança e apresentações de alunos do Programa Bolsa Cultural, serão as principais atrações artísticas e culturais do Movimenta, junto com a Cia Divalhaças, que vem para animar ainda mais a criançada.

Às 13h, subirá ao palco a banda Die Tal Buben, e na sequência, às 14h, a banda Windhead, e depois, apresentações de alunos do Programa Bolsa Cultural, a partir das 15h. A Casa de Dança Dani Grossl se apresenta às 15h45 e logo após, às 16h15, tem a Cia Divalhaças.

A Chegada do Papai Noel (5 no total) está agendada para começar às 16h30. Em seguida, as bandas Tribo da Lua e Live Brazil, agitam o público, às 16h45 e 18h, respectivamente.

Para finalizar, o vencedor do The Voice Brasil, Gustavo Bardim, fecha a programação. A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, convida a todos para participar.

“Esperamos a nossa comunidade nesta que será a última ação do calendário de eventos da Secel. Preparamos tudo com muito carinho para que as pessoas aproveitem e tenham momentos agradáveis”, disse.

A praça de alimentação contará com as Cervejarias e Foodtrucks, além de uma série de serviços à disposição da comunidade.

Também fazem parte das atrações: arena de robôs, cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador, pintura facial, brinquedos infláveis e distribuição de pipocas, geladinhos e outras guloseimas, de mudas de árvores e de livros. Outros serviços de saúde e orientações também estarão sendo oferecidos, bem como haverá espaço para cadastro à vagas de emprego.

Programação:

12h30 - 1º Rally da Inclusão
13h - Banda Die Tal Buden
14h - Banda Windhead
15h - Apresentações do Programa Bolsa Cultural
15h45 - Casa da Dança Dani Grossl
16h15 - Cia Divalhaças
16h30 – Chegada do Papai Noel
16h45 - Banda Tribo da Lua
18h00 - Banda Live Brazil
19h45 - Show com Gustavo Bardim

Atrações:

Senai - Arena de robôs
Fujama - Distribuição de mudas
Prever - Cama elástica
Viacredi - pintura facial
Zuttel - Pipoca
Super geeks - Pipoca
Henvida - Inflável
São José - Pipoca, aferimento depressão
Hospital Jaraguá - Pintura Facial, Doutores Sementinha, Aferimento de Pressão
RH Já - Cadastro para Emprego
Cano quente - Exposição
Uniasselvi - Pintura Facial
Anhanguera - guloseimas
Chef Gourmet - Geladinho
Leier - Escorregador
Solturi - Pipoca
KNN – Personagem
Velha Infância – Exposição
Bombeiro – Exposição
Núcleo voluntário Acijs – distribuição de livros
Vigilância – Zoonose