Capacitação pedagógica orienta visitas didáticas ao Museu WEG

Ÿ

Por: Pedro Leal

20/03/2018 - 08:03

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia tem sido cada vez mais procurado como um espaço educativo fora das salas de aula. Para aprimorar o trabalho feito por professores com suas turmas, o museu realiza desde 2015 um programa de capacitação pedagógica voltado para educadores que tem intenção de levar seus alunos ao museu.

Quer receber as notícias do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui

As inscrições para a 4ª edição do programa se abriram ontem. “Tirar os alunos da escola exige muito planejamento, então essa capacitação que fazemos é muito importante”, explica a coordenadora museológica Gabriella Eger Lux. O trabalho é feito dentro das exposições, sob orientação da coordenadora educativa do museu, Patrícia Tatiane Schubert, focando em conteúdos da grade curricular e como relacioná-los com o acervo do museu.

“Trabalhamos com como deve ser a atuação, que tipo de atividades podem ser desenvolvidas, como levar isso de volta à sala de aula”, explica Lux, destacando que os professores acabam por descobrir outras atividades e “fazer sua própria ação educativa” além dos conteúdos do programa.

O programa é dividido em sete módulos, e professores podem se inscrever neles individualmente ou optar por todos os sete. “Nas duas primeiras edições fazíamos uma capacitação geral, mas consideramos que era importante fazer essa divisão e focar em cada conteúdo”, explica Lux.

O conteúdo se aplica aos professores do ensino fundamental e médio das redes municipais e estaduais e das escolas particulares de toda a microrregião. Docentes que participarem do programa receberão certificado e o programa foi discutido com secretarias da Educação de toda a região.

SERVIÇO

O quê: Programa de Capacitação para Professores.

Inscrições: de 19 a 30 de março

Quando: 2 a 16 de abril, das 14h às 17h ou 18h30 às 21h30.

Duração: 3 horas (haverá entrega de certificado de participação)

Onde: Museu WEG de Ciência e Tecnologia

Inscrições: www.museuweg.net. Telefone: 47/ 3276-4551 ou museu@weg.net