Quem acordou cedo e viu a serração forte em Florianópolis talvez não imagine que os serviços de meteorologia prevêm um calor atípico para a época do ano em Santa Catarina pela chegada de uma massa de ar seco e quente. Desta quarta (18) até o domingo (22) a projeção é de tempo firme, com presença de sol, poucas nuvens e muito calor.
As temperaturas ficam próximas ou acima dos 30ºC em todo o estado. Algumas cidades do Extremo Oeste e Litoral Sul podem atingir marcas acima dos 33ºC e chegando a 37ºC entre a quinta (19) e sexta-feira (20). Nos turnos da tarde não estão descartadas chuvas típicas de verão.
No amanhecer ocorrem nevoeiros que se desfazem com o decorrer da manhã. Durante as madrugadas as mínimas são elevadas variando entre 15ºC e 18ºC na maior parte do estado.
* Com informações de Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.