Candidatos apostam no contato com seus eleitores

Cotidiano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quinta-feira, 09:22 - 08/09/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Para conquistar um lugar na administração pública, primeiro é preciso passar na prova e conquistar a simpatia dos eleitores. Cada candidato tem uma estratégia: seja em comícios, eventos, visitas aos bairros, o que importa mesmo é promover o “corpo a corpo” com o eleitorado. Ontem (7), os quatro candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul aproveitaram o feriado para divulgar suas ideias e propostas sem rodeios, diretamente para a população.  Antídio Lunelli, Ivo Konell, Jair Pedri e Luiz Ortiz marcaram presença no desfile cívico, logo pela manhã, e depois seguiram para cumprir suas agendas em diferentes bairros da cidade. Confira como foi o dia de cada candidato.

Antídio Lunelli (PMDB) vice Udo Wagner (PP)

lunelli A agenda do candidato Antídio Lunelli e do vice Udo Wagner teve início logo cedo, às 8h, no comitê da campanha, no centro da cidade. Lá, os políticos acompanharam o desfile cívico de sete de setembro e mantiveram contato com a população local, respondendo dúvidas, tirando fotos com os eleitores e distribuindo santinhos ao lado dos filiados dos partidos. Na ocasião, Lunelli aproveitou para trocar ideias com o prefeito Dieter Janssen, que apoia a coligação. No período da tarde, Antídio e Udo programaram visitas a uma série de bairros ao lado dos candidatos a vereadores, passando por localidades como Vila Nova, Ilha da Figueira, Três Rios do Norte e Garibaldi. O objetivo foi estimular a troca de ideias com os eleitores. Para Lunelli, a população tem recepcionado bem a coligação e a energia repassada pelas pessoas é o que fortalece a equipe a seguir em frente e fazer mais pelo município.

Ivo Konell (PSB) vice Junqueira Junior (PSDC)

konell Pela manhã, o candidato Ivo Konell e o vice Junqueira Júnior prestigiaram o desfile cívico de sete de setembro. Os políticos avaliaram a experiência de estar no meio dos moradores como “uma das melhores já vivenciadas na vida” e aproveitaram para falar de propostas para o futuro do município. À tarde, os candidatos participaram de um café para mulheres na Igreja Renascendo em Cristo, no Bairro Tifa Martins, e marcaram presença num tradicional torneio de canastra da cidade.  Segundo Konell, a população tem pedido pela volta de uma “gestão eficiente” e tem demonstrado apoio às propostas da coligação. Já Junqueira destacou o anseio dos eleitores por uma gestão que “não fique só em promessas”. “As pessoas pedem renovação “, enfatiza Junqueira.

Jair Pedri (PSD) vice Marcia Alberton (PSDB)

pedri O candidato Jair Pedri começou o feriado com um café da manhã em família, ocasião em que faz questão de conversar com a mãe, Jandira Valcanaia Pedri, para atualizar as notícias. “É importante aproveitar esses pequenos espaços na agenda para dar atenção à família”, disse o candidato. Na sequência, Pedri seguiu para o centro, onde acompanhou o desfile ao lado da vice, Marcia Alberton, do deputado Vicente Caropreso e do presidente em exercício do PSDB, Irineu Pasold. No período da tarde, os candidatos visitaram, ao lado da militância dos partidos, os bairros João Pessoa, Estrada Nova, Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos, levando aos eleitores as propostas de campanha. “Esse contato com o eleitor tem se mostrado rico, com nossas propostas de mais emprego sendo bem recebidas. E com a presença do doutor Irineu e do deputado Vicente, senti também o carinho que as pessoas têm por eles”, completou Pedri.

Luiz Ortiz Primo (PT) vice Mario Viana (PT)

PT A dobradinha de candidatos do PT começou a manhã com uma caminhada pelo centro da cidade, onde aproveitaram para tirar dúvidas e trocar ideias com os eleitores da região. Ao lado da família e dos apoiadores do partido, Luiz Ortiz Primo e Mario Viana assistiram ao desfile cívico ostentando no peito a estrela do partido. Na parte da tarde, os candidatos reservaram a agenda para um bate-papo com os eleitores do Garibaldi, onde apresentaram propostas, metas e impressões sobre a gestão pública. “Nosso programa tem sido muito bem recepcionado, a população está se vendo dentro dele. Avalio que as conversas estão sendo muito boas, nos vêem como uma alternativa para a velha política”, resume Ortiz Primo. Dentre as ações que mais tem agradado à população, o candidato citou a proposta de transformar Jaraguá do Sul em um pólo turístico e a utilização dos trilhos do trem para aumentar a mobilidade local.
×