Candidatos a diretoria da OAB/SC participam de evento em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

08/11/2018 - 07:11 - Atualizada em: 09/11/2018 - 08:14

No fim da manhã de ontem o candidato a presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, recebeu as candidatas à vice-presidente da OAB/SC e a presidente da CAASC, Andréia Dota e Lethícia Ferreira da chapa 82 – A ordem agora é mudar. O objetivo do evento foi expor as propostas e ideias para o estado e o município.

Para o advogado e candidato a presidente da Ordem, Gustavo, uma das principais propostas da chapa 102 é aproximar a advocacia da sociedade e conseguir levar os advogados a participar mais ativamente da OAB.

Além disso, ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho, baixando custos da instalação de escritórios e facilitar a instalação de coworkings na cidade, já que assim o custo ficaria mais baixo e os profissionais poderiam se lançar em carreira individual.

Pacher diz que Jaraguá do Sul é uma cidade muito próspera, referência em diversas áreas, como saúde, educação, empreendedorismo e engajamento social e a OAB pode contribuir para melhorar ainda mais a região. “Nós temos aproximadamente mil profissionais no Vale do Itapocu e todos eles estão aptos a contribuir com essas bandeiras”, afirma.

Outro ponto importante para o candidato é a inclusão da transparência, a chapa propõe um website para mostrar a classe e à população onde é empregado o dinheiro da OAB, os atos da gestão, planejamentos e planos de ação. “Plataformas como o Whatsapp são meios que pretendemos desenvolver e estimular, pois são muito eficientes para a questão”, explica.

Segundo a candidata a vice-presidência, Andreia Dota, é importante ter profissionais que assim como ela e o candidato à presidência Hélio Rubens Brasil, advoguem todos os dias, para poder aproximar a classe da instituição.

“A OAB que temos hoje é formada pelos empresários da advocacia, que representam menos de 1% da classe, mas precisamos de representantes para os outros 99%. As alterações que propomos são para direcionar a OAB para os pequenos e médios escritórios, além de pensar nos advogados individuais, que precisam de uma instituição que os represente. Queremos uma OAB inclusiva, que pense para todos os advogados”, afirma.

Apresentação da Chapa 81

Na ultima quinta-feira (1°), ocorreu o primeiro evento de apresentação da chapa 81, que é concorrente. Esteve na cidade o candidato à presidência Rafael Horn e a atual presidente da OAB de Jaraguá do Sul Luciane Mortari, que está concorrendo à secretária geral adjunta.

O evento também contou com a presença do candidato à presidência da OAB no município, Theo Francisco Von Atzingen Sasse, representando a chapa 101 – Advocacia Unida.

A eleição ocorre no dia 28 de novembro e conta com duas chapas concorrendo a nível estadual e duas chapas disputando em Jaraguá do Sul e região. A nova diretoria da OAB/SC será votada por 30.305 advogados que devem estar regulares e em dia com a Ordem.

Para o registro e contagem dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina vai disponibilizar 111 urnas eletrônicas e equipes, que irão acompanhar a votação da advocacia catarinense.

Quer receber as notícias no WhatsApp?